top of page

Da infância para os palcos da vida adulta

Luisa Vittali é apenas mais uma dentre as tantas atletas do grupo que iniciou na patinação artística ainda quando criança. Inclusive, sua mãe foi uma das responsáveis pela fundação da organização, quando ainda procurava uma atividade física alternativa para Laura, sua primogênita. Aos quatro anos, por influência da irmã mais velha, e devido ao apoio sempre característico da família, a atleta apaixonou-se pela prática que afirma ter lhe garantido muitos ensinamentos e experiências de vida. Em entrevista, Vittali destaca a perseverança como um dos maiores aprendizados proporcionados pela prática, e resume o significado do esporte na sua vida através da palavra amor.

Para ela, a relação com a patinação artística é de intensa dedicação, e considera o Clube Magia da Patinação seu grande apoiador na caminhada em busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento no esporte.

 

“A gente treina mas são eles que fazem acontecer, os campeonatos, os shows...” comenta.

A jovem, que se considera uma pessoa “teimosa”, também atenta para a importância da patinação artística na sua vida como ser humano em sociedade e reconhece que compreendeu, desde cedo, o significado de persistência e de trabalho em equipe, muito importante para alcançar o tão almejado reconhecimento na área esportiva. 

Quando questionada sobre suas inspirações, as respostas são certeiras: sua irmã mais velha, Laura, a quem acompanhava nos treinos quando pequena, e Talitha Haas, profissional da modalidade, medalhista Mundial e gaúcha, com quem Luisa já dividiu o palco dos ensaios. 

Atualmente, Vittali já não participa ativamente do Clube, porque precisou abdicar de algumas atividades para dedicar-se ao curso da faculdade, em outra cidade. Entretanto, a atleta segue realizando participações especiais em alguns espetáculos promovidos pela equipe e colecionando as medalhas e conquistas que a patinação já lhe proporcionou.

Luisa no espetáculo "Luz, câmera e patinação!", em 2022/ Foto: Joana Kraemer
Luisa no espetáculo "Luz, câmera e patinação!", em 2022/ Foto: Joana Kraemer
bottom of page